Humberstone - Uma cidade fantasma no meio do deserto.


Por um bom tempo ,Humberstone era uma cidade normal e prospera.Cidade que cresceu com a mineração de nitrato para fertilizantes.E tinha de tudo,uma cidade completa com hospitais,piscina publica,hotéis,lindas praças e até mesmo um teatro.


Com a modernidade e avanço na maneira de fazer fertilizantes sintéticos e mais baratos que o nitrato natural a cidade aos poucos caiu em decadência e acabou sendo abandonada aos poucos.Hoje a areia seca do deserto invadiu casas e escolas abandonadas.


Nas fabricas as maquinas permanecem como se os trabalhadores fossem voltar no dia seguinte e a piscina do hotel Humberstone tem sua água drenada mas com a placa de aviso de mergulho ainda intacta.


Humberstone encontra-se no deserto chileno do Atacama, o mãos seco do planeta.
Em seu auge, Humberstone atraia centenas de pessoas, para trabalhar e residir.


Todos lotavam o teatro municipal para assistir filmes mexicanos e operas espanholas.Hoje abandonado oque restou foram suas cadeiras de veludo vazias e historias de fantasmas com gritos de crianças ecoando sobre os escombros e aparições de supostos espíritos em fotos.


Em 1990 ,20 corpos foram encontrados exumados de uma cova anônima no cemitério da cidade, fruto de uma investigação sobre a ditadura durante o regime de Pinochet.Os cadáveres tinham sido embrulhados em pano e amarrados com arame e sinais evidentes de tortura.
Em 1970 ,o governo do Chile declarou a cidade como monumento nacional.Em 2005 foi declarado  como patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação ,Ciência e Cultura (UNESCO).

FENÔMENOS PARANORMAIS.


Um grupo de estudantes de uma excursão no local capturam em imagem um suposto fantasma; de uma mulher vestindo uma roupa branca na porta de uma velha casa.



Essas presenças de fenômenos paranormais são comuns na cidade.
Em um mercado abandonado foram relatadas várias aparições de um espírito que frequenta o lugar sempre vestido de um casaco branco.



Há várias lendas locais: um fantasma da estação ferroviária

E o fantasma do pátio da igreja, que aparece sentado nas ruínas de um terraço em frente a uma das casas vizinhas.

Nenhum comentário