MOBY DICK ERA REAL?


A grande baleia branca, Moby Dick, foi sim baseado em fatos reais sobre a busca do Capitão Ahab para matar uma grande baleia branca.A história foi escrita por Herman Melville durante o domínio americano na industria baleeira entre 1820 e o inicio da Guerra Civil.Ouvindo relatos junto com suas próprias experiências como baleeiro,o autor Melville criou assim sua maior obra prima.

Ilustrações de Moby-Dick, publicado em 1851 e da autoria de Herman Melville.

A famosa historia foi famosamente inspirada em relatos de George Pollard,o ex capitão do navio Essex,que em uma expedição de dois anos cruzando o Pacifico foram atacados por uma baleia branca.Tiveram que abandonar o navio a milhares de milhas da terra.Pollard e tripulação escaparam em botes salva-vidas, passando por provações terríveis perdidos em alto-mar,resultando em doenças, fome e canibalismo.


O famoso nome também foi inspirado em um evento real.Em 1839 ,Melville leu uma historia sobre um cachalote albino que ficou famoso por caçar e atacar navios baleeiros perto de Mocha Island na costa do Chile.Essa baleia foi chamada Mocha Dick.
Claro que Moby Dick como foi contada não existiu, mas eventos da vida real inspiraram esse clássico da literatura mundial.


Fonte: http://oceanservice.noaa.gov/ 
.

Nenhum comentário