O MISTERIOSO CASO DOS CAIXÕES QUE SE MOVEM SOZINHOS

Parece um túmulo normal, em um cemitério normal de uma igreja normal. Mas o cemitério da Igreja de Cristo(Christ Church) ,próximo de Oistin Bay, Barbados foi o local de uma serie de eventos inexplicáveis no inicio do século 19.
Há várias versões desta história ao longo dos anos e muitos detalhes conflituosos e é difícil distinguir onde a verdade termina e onde começa a lenda. A lenda da família Chase, uma família de hábitos incomuns, comandada pelo coronel Thomas Chase.


No inicio de 1800, o coronel comprou uma enorme cripta no cemitério da Igreja de Cristo (Christ Church).O primeiro membro da família a ser enterrado na cripta foi um bebê, Mary Chase e ela foi enterrada dentro de um caixão de metal bem pesado em fevereiro de 1808 e não se sabe o motivo da morte. Em julho de 1812 ,a filha adolescente Dorcas Chase foi enterrada, há relatos da época que ela tinha morrido de fome devido ás crueldades de seu pai. Em agosto do mesmo ano começaram a acontecer eventos inexplicáveis, primeiro veio a morte do coronel Chase, que afirmam ter se suicidado, e ele foi colocado em um caixão de metal tão pesado que foi necessário vários homens para carregá-lo. Mas quando abriram o tumulo eles notaram que o caixão de Mary havia sido movido de lugar, o caixão estava de pé em canto do tumulo. Suspeitando de arrombadores ou ladrões ,depois de corrigido o local do caixão o tumulo foi selado com uma enorme e pesada pedra que precisaria vários homens para move-la.


Em 1816 houve mais dois enterros e novamente os caixões mudaram de seus lugares originais. Depois do segundo enterro deste ano e de acordo com um jornal local, uma mulher que estava no cemitério ouviu sons estranhos que vinham do tumulo da família Chase, ela disse ainda que seu cavalo ficou tão apavorado que começou a espumar pela boca.

Novamente em julho de 1819 outro membro da família Chase foi enterrada na cripta e se viu que todo o caos no tumulo se repetiu. O governador de Barbados estava presente a este enterro e intrigado prometeu descobrir o porque destes acontecimentos. Quando a cripta estava sendo selada,o governador colocou a impressão do brasão de seu anel no cimento molhado para garantir que se alguém tentasse mover a pedra eles saberiam, e também foi colocado areia sobre o chão e assim saberiam se alguém entrasse na cripta.
Em abril de 1820 a tumba iria ser aberta novamente, as marcas do anel ainda estavam no cimento mostrando que não havia violação. Mas ao tentarem abrir viram que havia algo emperrando a enorme pedra da cripta, foram chamados mais homens para ajudar e a porta foi finalmente aberta, para a surpresa de todos o que emperrava a porta era o caixão do coronel Chase com os outros caixões espalhados pelo chão e sem marcas na areia deixada no ano anterior.
Então o governador mandou esvaziar o tumulo da família Chase, enterrando-os em outro lugar do cemitério e a cripta tem estado vazia até hoje.




Muitos tentaram desvendar o mistério dos caixões que se moviam sozinhos. Disseram que poderia ser terremotos,mas e os outros túmulos do cemitérios que não havia sido perturbados; ou inundações, mas não foram encontradas rachaduras na cripta.
E porque toda a família Chase foi enterrada em pesados caixões de metal?
A lenda da família Chase e seus caixões que se moviam sozinhos permanecera um mistério.


Fonte: Almanaque do Povo Apresenta O século 20: História com as partes aborrecidas deixado de fora,https://en.wikipedia.org/wiki/Chase_Vault,  Wikipeida,

Nenhum comentário