MORCEGOS BRANCOS?SIM ELES EXISTEM E SÃO ADORÁVEIS.


Descoberto em 1892, esse pequeno e belo morcego de pelagem branca é talvez o mais notável de sua espécie pelo habito de construir seu próprio abrigo a partir das folhas de plantas. O nome cientifico desta espécie, Ectophylla,é derivado do grego ecktos, que significa folha, e se refere ao seu distintivo nariz em forma de folha. O nome da espécie Alba é do latim para branco, fazendo referencia ao seu atraente pelo branco. O morcego branco hondurenho tem proporções corporais regulares, mas um pouco reduzido em comparação a um morcego frugívoro, sem calda, com orelha bem pequenas e focinho curto.
Seu corpo é coberto de pelos finos e brancos, mas embora isso pareça impraticável, o efeito da luz do sol brilhando através das folhas de seu abrigo lança uma luz verde sobre os morcegos empoleirados, proporcionando camuflagem efetiva contra os predadores.

VEJA O VÍDEO:


Como muitos outros morcegos, o morcego branco hondurenho é noturno, preferindo se esconder durante o dia em seu abrigo e se aventurar à noite para se alimentar de frutas. Esse morcego normalmente se agrupa em grupos de quatro a oito em cada tenda.
As fêmeas produzem apenas um único filhote de cada vez, coincidindo com a estação chuvosa das terras baixas do Caribe.




Fonte:arkive.org



Nenhum comentário