O maravilhoso lago cor de rosa da Austrália


A Austrália é um país surpreendente e cheio de maravilhas da natureza, e é o local onde você encontra um extraordinário lago cor-de-rosa. Sim, é de verdade, um exuberante lago rosa, que visto de cima parece um imenso chiclete tuti-fruti.

Descoberto em 15 de janeiro de 1802, o lago oferece um panorama verdadeiramente espetacular.
O Lago Hillier está localizado em Middle Island,a maior das ilhas do Arquipélago Recherche na Austrália. O lago tem aproximadamente 600 metros de comprimento e é cercado por uma orla de areia ,uma densa floresta, e uma pequena faixa de areia que a separa do Oceano Antártico.





Mas a razão da coloração rosa da água é incerta. O mais provável, segundo especulações de cientistas é que a cor rosa vem de um corante criado por bactérias que vivem nas crostas de sal. Mas apesar de sua cor incomum para um lago e dos altos níveis de salinidade, você poderia nadar com segurança no lago, mas, no entanto o Lago Hillier não está mais aberto ao publico e desde 2012 esta área é protegida e faz parte da Reserva Natural do Arquipélago Recherche.
A Middle Island e seu exuberante lago cor-de-rosa estão localizados em mundo selvagem intocável e a única maneia de visualizar o lago é por vista aérea com serviços de helicópteros que permitem que turistas observem o lago ou em navios de cruzeiros que permitem vislumbrar a ilha mais de perto.

Fonte: www.australia.com




Nenhum comentário